sábado, 20 de março de 2010

chorinho.

Eu sou uma chorona. Todo mundo aqui em casa sabe disso. Minha mãe me apelidava de "manteiga derretida". A primeira coisa que minha filha faz, após assistirmos a um filme, é olhar para os meus olhos - molhados, em finais felizes ou não, como de costume... Aí sempre caímos no riso...
Choro em comédias, choro escutando música, choro olhando fotografia e arte, choro de júbilo, em oração... Não tenho vergonha de mostrar as lágrimas quando sou tocada em minha alma por algo bonito e profundo. Choro de felicidade, um choro bom, de gratidão, muito purificante...
Choro de tristeza, também... Quem não chora? Mas, graças a Deus, hoje choro muito mais por motivos bons do que pelos maus. Até porque, com o passar dos anos, vamos aprendendo a olhar para as dificuldades com menos gravidade e pessimismo. Não há nada a temer, com esperança no coração.
Choremos para comemorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário