segunda-feira, 25 de maio de 2009

Órgãos existem.


Dizem que a gente sabe que está envelhecendo quando começa a perceber os órgãos do corpo. Eu concordo, a não ser pelo coração, que já doía desde a adolescência com as paixões platônicas. Mas fígado, vesícula biliar, rins... Alguém se lembra de que tem, a menos que doa ou esteja em disfunção? Labirinto, então... Muita gente não tem ideia da localização desse minúsculo órgão até sentir vertigem. Que incrível, o destino do ser humano... O ritual dos checkups é interessante, mesmo. Gera uma consciência da genialidade divina (para os não céticos) e também da responsabilidade do livre-arbítrio no manejo da sua própria máquina. Como diz minha amiga Jorgina, "doença não dá em poste". Adoro essa máxima. É isso mesmo.
Hoje já me estressei pela manhã. Logo hoje, que tenho consulta no cardiologista... Tomara que o eletrocardiograma não me pregue peças. Vou tratar de me recompor, vou tentar. Boa terapia antiestresse: alisar meus gatos, escutar Morcheeba, caminhar com música, terminar meus livros (estou lendo dois ao mesmo tempo). E ligar para meus amigos.

Um comentário:

  1. É amiga...quando começa `a dar kikito, aff só Valeriana e muito owwwww!!!
    Te cuida hein?
    bjs

    ResponderExcluir