sábado, 9 de maio de 2009

Bonequinha de luxo



Por falar em Audrey Hepburn (no comentário do último post), vamos lembrar que a atriz belga faria 80 anos este mês. Esse vídeo é um comercial da Gap, muito legal. Audrey será sempre lembrada pelo filme Bonequinha de luxo (Breakfast at Tiffany's, 1961) como Holly Golightly, uma prostituta de luxo que sonhava em se casar com um milionário. Aliás, o figurino desse filme está novamente em alta neste inverno - a modelagem seca, o decote bateau, a cor preta, as pérolas e as luvas longas do visual de Holly.


Curiosidades do mundo da moda: Audrey vestiu Givenchy em sete filmes: Sabrina (1954), Um amor na Tarde (1957), Cinderela em Paris (1957), Bonequinha de luxo (1961), Charada (1963), Quando Paris alucina (1964) e Como roubar um milhão de dólares (1966).


Em 1998, Barbie ganhou o vestido preto longo do filme Bonequinha de luxo.

Além de um rosto bonito, Audrey era uma mulher humilde e de coração humanitário. Ao final de sua vida, foi nomeada embaixadora da Unicef, trabalhando como voluntária para causas infantis.


2 comentários:

  1. Querida EV
    Muito bom o seu apanhado sobre a Audrey Hepburn. Acho que a foto de 1991 corresponde, mais ou menos, ao período em que fez seu último filme, "Robin Hood". Neste, ela era a Lady Marian e Sean Connery o Robin Hood, numa versão mais "envelhecida"(rs). BJS

    ResponderExcluir