sábado, 3 de abril de 2010

meditando em sp.

Depois de alguns dias fora de casa, convivendo com duas amigas num quarto de hotel em São Paulo, paro para refletir sobre a viagem... Adoro São Paulo. E como os paulistas foram simpáticos conosco - no hotel, nas lojas, nos restaurantes... Muito atenciosos!
Do que mais gostei? Da chuva! Ah... Que chuva boa... Todo mundo reclamava, inclusive minhas amiguinhas, mas eu achava ótimo. A chuva aliviava o calor, as tensões, os miasmas negativos...
Achei minhas companheiras de quarto muito pessimistas. O que mais me impressionou é que elas têm bom conhecimento sobre espiritualidade... Fazem yoga, praticam o bem, são ótimas pessoas. Mas não conseguem abolir o medo, a crítica vazia e o negativismo de suas vidas. Observei as duas conversando sobre o hábito de tomar comprimidos para dormir que elas têm, porque vivem tendo crises de ansiedade. Então lembrei: "Cadê a força de vontade? Cadê a meditação? Onde ficou a fé em Deus?"...
Meditei pouco, mas o suficiente para permanecer calma e silenciosa - às vezes me retirava para o quarto, sozinha, até porque três mulheres juntas, de mesma profissão, falam pra caramba...
Se a gente não tentar colocar em prática tudo o que aprendemos nos bons livros... fica tudo sempre do mesmo jeito. Li em "Spiritual Diary", de Yogananda:
"It is not your passing inspirations or brilliant ideas so much as your everyday mental habits that control your life".
Adorei rever São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário