quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

trabalho.

Amanhã volto ao trabalho. Acho que precisava de mais uns dias pra colocar a vida em dia. Mais ócio criativo, também. Um dolce far niente vivido com consciência e clareza. Não que eu seja a favor da preguiça... Mas espreguiçar é tão bom... O tempo é precioso, eu sei.
Li hoje, nas meditações de Osho, um texto sobre viver sem propósito. Seguir a vida despropositadamente, sem atribuir-lhe um sentido, seria o melhor a fazer. Viver como crianças, despreocupadamente, seria o máximo. Seria como a meditação, em si. Causou-me uma certa estranheza. Mas depois acho que entendi o significado daquela ideia. A importância da vida está em vivê-la, propriamente dita. Com devoção e fé; com alegria e prazer. Bom conselho para um novo dia de trabalho, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário