sexta-feira, 6 de novembro de 2009

tempo.

Ando com a sensação de que meu dia deveria ter pelo menos 28 horas. Parece que não consigo fazer tudo o que programo, tudo é muito corrido... Tenho trabalhado bem mais – talvez seja isso: estava desacostumada a trabalhar full-time, diariamente... Com o horário de verão, então, tenho dormido menos e isso é um verdadeiro sacrilégio pra mim. Não sei bem onde, mas recentemente li que os dias estavam realmente mais curtos, que os calendários não correspondem mais à nossa realidade.
Além disso, hoje o volume de comunicação que me atinge é absurdo. Diariamente leio jornal, circulo pelo ciberespaço da internet [em vertigem cósmica] pelo menos três vezes por dia, tenho duas revistas semanais pra ler, duas mensais também, fora as que compro diretamente na banca de jornal [uma perdição, pra mim, é entrar em bancas e em papelarias]. Chego do trabalho e o telefone não para – concilio as ligações com a rotina doméstica, com os dois filhos, com os dois gatos. U-A-U!
Claro, sempre me dou uma chance de tomar um chopitcho com os amigos, paquerar, pegar um cinema... Incrível, mas minha mãe não fazia a metade do que faço diariamente. Talvez por isso ela nunca tivesse pressa. Sinto uma certa inveja dela, que dispunha de tamanho ócio criativo... Acho que estou merecendo umas belas férias.

Um comentário:

  1. Nossa tbm não consegui me acostumar com esse horario de verão ..... não consigo dormir antes das meia noite e meia .... aff!!!
    adorei texto!!!!
    É estranho mesmo, como o tempo tá passando rapido. E como a mulher consegue dividir seu tempo social, profissional e familiar .....
    Agora o chopitcho não pode faltar né?????

    ResponderExcluir