sábado, 28 de novembro de 2009

opção: felicidade.

Ontem ganhei elogios de um amigo [ou chefe] por agir com simpatia em meu trabalho. Parece que tenho contagiado os pacientes com meu sorriso. Ele até afirmou que tenho predisposição para a felicidade... Gostei de ouvir isso. Mas ele não sabe da missa a metade [hehehehehe]. Lembrei-me de um filme visto recentemente, "Simplesmente feliz", de Mike Leigh, que conta a história de uma mulher que só enxerga as coisas pela lado positivo. Não sou tão otimista quanto a mocinha desse filme - aliás, tenho muitos momentos de rabugice, tristeza e irritação -, mas concordo com a frase da imagem aí de cima.
Felicidade é uma questão de escolha. É uma opção. Não é só dinheiro, beleza, bom relacionamento, sucesso profissional, espiritualidade... Pode ser tudo isso junto, ou pode não ser nada disso. Felicidade é uma decisão que só cabe a cada um de nós. Eu, na minha incrível imperfeição de ser humano, tento optar por compartilhar meu pensamento positivo com os pacientes, no trabalho. É o mínimo que posso oferecer, além da minha competência técnica. Falta muito, ainda, para chegar a um patamar de felicidade constante. Mas acho que já está começando a dar certo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário