terça-feira, 3 de novembro de 2009

educação.

Sinceramente, tem dias que dá vontade de pendurar um aviso como esse no pescoço, antes de sair à rua. Tenho observado como as pessoas estão cada vez mais egocêntricas, cada vez menos preocupadas em usar o bom senso e a educação no trato com os outros. Cada vez parecem se importar menos com o próximo, mas adoram exigir prontamente os seus “direitos”... Fico pensando se é tão difícil lembrar para motoristas que a prioridade na calçada é sempre do pedestre, que a gente deve manter certa distância de alguém que consulta um caixa eletrônico no banco 24 horas, que a gente deve seguir o sentido da fila no banco, seguindo a seta impressa no chão (e não avistar o primeiro terminal vazio e ocupá-lo), que a gente não deve colocar os pés pra cima, na cadeira da frente, no cinema, principalmente se a sua meia não estiver bem cheirosa... Parece incrível, mas passei recentemente por todas essas situações, o que me leva a questionar aqui no Vertigem Cósmica: Dá pra sermos mais educados? Básico, não? Fico chocada com gente que não responde ao meu cumprimento, mesmo encontrando comigo três vezes por semana, na academia... E olha que é gente com pós-doutorado, que viaja pro exterior várias vezes por ano. Pode? Serão seres humanos? Ou serei eu de outro planeta?

3 comentários:

  1. Concordo plenamente... mente..mente com vc !!!!
    Falta tbm a palavrinha Por favor e Obrigado!!!!
    O bom dia e boa tarde!!!!
    bjo linda

    ResponderExcluir
  2. Isso é básico, não? Será que o povo não aprende mais as palavrinhas mágicas quando ainda é criança?
    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Pós doutorado não significa educação.Ao contrário,enche a pessoa de Ego que automaticamente "congela" a sua consciência de que todos somos iguais!
    A educação não vem do dinheiro, conheço gente muito pobre que seria incapaz de não agradecer o seu olhar carinhoso...
    Faça a sua parte querida irmã,ensine aos seu filhos a boa educação,semeie amor, quem sabe germina nessas mentes paralizadas e adormecidas?
    bjos Tina

    ResponderExcluir