quinta-feira, 30 de abril de 2009

I love fonts

Para os "não iniciados", Sans-serif, Swiss, Grotesk e Akzidenz são estilos e nomes de fontes. Para mim, conhecer e baixar fontes é um verdadeiro vício, um passatempo dos melhores. Fico fascinada pelo design de cada uma delas. Cada detalhe faz a diferença. E muitas vezes as fontes mais simples são as mais pensadas, mais elaboradas - e por isso tornam-se "universais", caindo no uso geral. Na internet, existem vários sites que disponibilizam fontes sem nenhum custo. Um deles é o DaFont.com (http://www.dafont.com/), que tem um bom acervo. Boa diversão!

3 comentários:

  1. Minha queridíssima EV
    Permita-me discordar, mas todas as fontes são divididas em "serifadas" e "não serifadas" (neste último caso, as "sans-serif"). As serifadas são aquelas (como a "times news roman" que estou utilizando agora) que têm uma espécie de "guia para os olhos" na sua porção inferior. Já as "não serifadas" (como a "arial") não possuem esta "guia" inferior. BJS com carinho e admiração.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, meu caro Kurt. Há dois estilos de fontes, como você bem colocou (as com serifa e as sem serifa). Swiss, Grotesk e Akzidenz são nomes bem conhecidos de fontes. Beijos!

    ResponderExcluir