quinta-feira, 30 de abril de 2009

Ai, Jesus...

Pergunta que não quer calar: Chegará até nós a gripe suína? A paranóia já começa a se alojar dentro da cabeça das pessoas...Até da minha, uai... Estava voltando para casa e, ao descer as escadas de acesso para o metrô, eu e minha amiga M. Garner nos perguntamos: "Será que a gripe chegará mesmo? Não poderemos mais tomar o metrô!"... Pois é. Em casa, papo vai, papo vem, meu irmão profetizou que poderemos acabar ilhados como o México... Minha filha se preocupou ao pensar que poderia ficar dias sem aulas na escola. E passamos então a discursar sobre as propriedades dos vírus, lembrando os conhecimentos que tivemos nas aulas de Biologia...
Assim caminha a Humanidade. Para meu irmão, Gaia está reclamando por justiça. Tem gente demais no mundo, ele acha... E eu, lembrando de uma palestra sobre orientação vocacional a que assisti hoje, considero que uma profissão de futuro será a de infectologista... No mais, estou com peninha do México, um país tão lindo, sofrendo prejuízos de milhões de dólares!.. Tomara que esse drama acabe logo.

4 comentários:

  1. Querida EV
    Certamente a gripe chegará ao Brasil. Não sei, entretanto, com que força virá.... talvez o que mais nos esteja assustanto seja a velocidade de disseminação e não a virulência do agente viral.
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Gripe suína aumenta faturamento de empresas

    PARIS (AFP) - O risco de pandemia de gripe suína suscita preocupação em todo o mundo, mas também aumenta o faturamento de algumas empresas, sobretudo as que fornecem máscaras e luvas esterilizadas.
    PUBLICIDADE
    Na Ásia e na Europa, as consequências da epidemia de gripe suína podem se revelar benéficas para algumas atividades.
    Na Bolsa suíça, o gigante farmacêutico Roche foi um dos raros títulos a registrar uma valorização (+1,38%, a 146,50 francos), graças ao aumento potencial das vendas de sua vacina Tamiflu, eficiente contra a gripe suína. Contudo, o grupo ainda não recebeu qualquer demanda da Organização Mundial da Saúde (OMS) para disponibilizar seus estoques de antigripal.
    Na Bolsa de Londres, o grupo britânico GlaxoSmithKline (GSK), que produz o antigripal Relenza, perdeu 1,48%, estabelecendo-se a 1.048 pence. Já na Bolsa de Kuala Lumpur, as ações dos fabricantes de luvas de látex Top Glove e Latexx ganharam, respectivamente, quase 12% e 8,8% na segunda-feira. Hoje, o título da Latexx subiu mais 8,8%.
    "Os investidores apostam nesses fabricantes de luvas porque estão convencidos de que eles vão se beneficiar com a pandemia, como foi o caso em 2003", comentou um corretor na Bolsa da Malásia.
    A Ásia ainda está traumatizada com a crise da pneumonia atípica (SRAS) que surgiu em novembro de 2002 na província chinesa de Guangdong (sul) antes de deixar mais de 800 mortos em todo o mundo, 350 deles na China.

    ResponderExcluir
  3. A pergunta que não quer calar: a pessoa que morrer da gripe suína vira espírito de porco???
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Bem, de qualquer forma, todo cuidado é pouco. Hora de caprichar na alimentação, para aumentar a imunidade. Alho e inhame são ótimos alimentos para isso. Eu é que não quero virar espírito de porco! hehehehe...
    bjk pra vocês.

    ResponderExcluir