terça-feira, 1 de junho de 2010

equilíbrio.

Mantenha o equilíbrio. Utilize o labirinto, a visão, a propriocepção. Vá mais além. Pense na questão fisiológica, pense na vida material e na espiritual também. Adoro um pensamento de Paramahansa Yogananda sobre equilíbrio, que diz:
"O material e o espiritual são nada mais do que duas partes de um universo e uma verdade. Ao supervalorizar uma parte à outra, o homem falha em alcançar o equilíbrio necessário para um desenvolvimento harmonioso. A vida é expressa em três modos: através de pensamentos, desejos e ações. Dirija corretamente todas as três formas de expressão e elas levarão você a um estado superior de consciência. Nas suas atividades, você é o criador, o preservador, o transformador; sua vontade é o diretor. Pratique a arte de viver nesse mundo sem perder a paz interior de sua alma. Siga o caminho do equilíbrio para alcançar o maravilhoso jardim interno da autorrealização".
Sem equilíbrio o corpo cai. A alma também.
Reequilibrar é possível, mas bem mais trabalhoso.
Que o digam meus pacientes de reabilitação labiríntica... Eles suam para retornar à condição de "equilibrados", livres do medo de quedas e de tonturas. Os exercícios soam como mantras - devem ser repetidos diariamente, algumas vezes por dia, até que o sistema seja fortalecido e modificado. E, durante a terapia, abuso de motivação e alegria... Isso é meio caminho andado para o reequilíbrio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário