terça-feira, 29 de junho de 2010
segunda-feira, 28 de junho de 2010
silenciosamente.

domingo, 27 de junho de 2010
há luz.

sábado, 26 de junho de 2010
sexta-feira, 25 de junho de 2010
quinta-feira, 24 de junho de 2010
não evite o amor.
Eu te olho e me comovo. O pior é que não deixo de gostar de ti!
[para um amigo bem mal humorado]
terça-feira, 22 de junho de 2010
acorde e realize.

terça-feira, 15 de junho de 2010
diagramas.




competição... humpf!

Mas, do jeito que a coisa anda deturpada, há muito deixei de ter prazer em assistir a algum espetáculo esportivo. Não consigo, no fundo do meu coração, interessar-me por competições - um ser humano sempre almejando superar algum outro. Somos todos iguais, ora.
Por que desejar ser "o" melhor de todos? Qual o sentido disso? Por que não ser o mais humilde?
sábado, 12 de junho de 2010
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Indian Tomb
Linda cena de "Sepulcro indiano", épico de Fritz Lang. A atriz Debra Paget deixa os indianos boquiabertos - e não é pra menos!
avante.

A semana foi devagar, recheada de preocupações sobre o futuro, mas os livros e a meditação me dão inspiração para conservar a paz interior e a alegria. Cantei pro vento, cantei pro céu, conversei com minhas plantas e meus dois gatos - que me escutam ronronando - e beijei meus filhos. E percebi que a vida é muito boa. Olhei para o passado e visualizei não somente muitos e muitos erros, mas muitos acertos, muita proteção divina... Então voltei-me para o presente, com muita calma e tranquilidade interna, e agradeci por estar de bem com a vida.
...today is ok.


domingo, 6 de junho de 2010
sábado, 5 de junho de 2010
quinta-feira, 3 de junho de 2010
quarta-feira, 2 de junho de 2010
natureza é poesia.
terça-feira, 1 de junho de 2010
equilíbrio.

"O material e o espiritual são nada mais do que duas partes de um universo e uma verdade. Ao supervalorizar uma parte à outra, o homem falha em alcançar o equilíbrio necessário para um desenvolvimento harmonioso. A vida é expressa em três modos: através de pensamentos, desejos e ações. Dirija corretamente todas as três formas de expressão e elas levarão você a um estado superior de consciência. Nas suas atividades, você é o criador, o preservador, o transformador; sua vontade é o diretor. Pratique a arte de viver nesse mundo sem perder a paz interior de sua alma. Siga o caminho do equilíbrio para alcançar o maravilhoso jardim interno da autorrealização".
Sem equilíbrio o corpo cai. A alma também.
Reequilibrar é possível, mas bem mais trabalhoso.
Que o digam meus pacientes de reabilitação labiríntica... Eles suam para retornar à condição de "equilibrados", livres do medo de quedas e de tonturas. Os exercícios soam como mantras - devem ser repetidos diariamente, algumas vezes por dia, até que o sistema seja fortalecido e modificado. E, durante a terapia, abuso de motivação e alegria... Isso é meio caminho andado para o reequilíbrio!
Assinar:
Postagens (Atom)