sexta-feira, 28 de maio de 2010
aspirações.

Fazer projeções para o futuro é muito bom, mas pensar no presente é essencial. Valorizemos a rotina de cada dia - é nela que estão contidas oportunidades de construir, pouco a pouco, um futuro melhor. Sempre tenho na cabeça uma frase que diz: "Rotina é condição para que se faça o melhor". Lembro sempre dela quando estou desanimada ou cansada por ter de realizar sempre o mesmo trabalho.
Então, como uma pequena e simples formiga, continuo a aspirar a liberdade, mas sempre trabalhando, carregando grão por grão, tentando não reclamar e servir com alegria à grande Natureza.
quarta-feira, 26 de maio de 2010
terça-feira, 25 de maio de 2010
domingo, 23 de maio de 2010
terça-feira, 18 de maio de 2010
burton, não.

outono tudo de om.

equilíbrio.

Não vou negar: às vezes dá vontade de me refugiar no Himalaia, ou sair correndo pra fugir dos problemas materiais... Não tenho mais colo de mãe e de pai para as emergências afetivas, mas já superei há um bom tempo a fase das lamentações. Então o jeito é inspirar, expirar, tensionar, relaxar...
Já dizia swami Vivekananda que "nossos pensamentos, nossas palavras, nossos atos, são fios de uma rede que tecemos ao redor de nós mesmos". E cada pessoa vive de forma única essa lei do carma. Cada qual com seu talento. Isso me faz pensar que devemos observar os outros e admirar as qualidades que têm de melhor...
Ninguém vive sozinho. Então, aproveitando a dica dos astros, vou me esforçar para olhar mais para o próximo, exercendo meu equilíbrio como boa libriana...
segunda-feira, 17 de maio de 2010
luz!

Namaste!
quinta-feira, 13 de maio de 2010
quarta-feira, 12 de maio de 2010
terça-feira, 11 de maio de 2010
jai yukteswar!

“Esqueça o passado. As vidas anteriores de todos os homens se acham obscurecidas por muitas ações vergonhosas. A conduta humana é sempre falível enquanto não está ancorada no Divino. Tudo melhorará no futuro se na atualidade você fizer um esforço espiritual”.
[na foto, Sri Yukteswar, à esquerda, com Yogananda]
domingo, 9 de maio de 2010
consumismo.

quinta-feira, 6 de maio de 2010
herói de verdade.

Hino dos Heróis da Verdade
Eu sou forte, mas não preciso demonstrar.
Eu sou valente, mas não preciso lutar com ninguém.
Eu sou um herói, para vencer a mim mesmo.
Eu sou um herói, mas isso é obra do Criador do Universo.
Pois minha força não vem daqui. Minha força vem de lá.
Por isso, eu sou um herói,
Herói do Amor e da Verdade.
[do livro "Francisco - o Herói da Simplicidade", de Ligia Miragaia e Maeve Vida - Ed. Omnisciência]
sábado, 1 de maio de 2010
acorda, claudia.

O estresse estava tomando conta do coração - que ficou apertado, coitado. Foi então que parei e pensei: "Claudia, minha filha, cadê você? Tá perdida em si mesma? Tão forte, tão otimista... E tão desestabilizada, assim? Por quê? Olha pra você: não meditou, não cuidou da saúde, não se alimentou direito... Entoe um Om, pelo menos!".
É, e fiquei envergonhada de mim mesma. Que falta de aplicação. A paz interior é uma construção - não se compra paz na loja da esquina. É como uma planta, que precisa ser regada diariamente. E as dificuldades são testes para nossa paciência. E nos fazem perceber o quanto estamos distanciados da Luz Cósmica.
O alívio veio na quinta-feira, quando minha mente mergulhou em meditação. Uma meditação mais do que desejada, ainda que breve. E purifiquei as energias negativas através de um chorinho contido, num lindo kirtan realizado só por mulheres, em homenagem à Mãe Divina. Lindo. Lindo. Lindo.
Hoje, sábado, vou depor flores aos pés da Mãe. Flores banhadas em amor, gratidão e alegria...
Assinar:
Postagens (Atom)