sábado, 23 de janeiro de 2010

autoestima.

Remexendo nos meus textos sobre Neurociência, encontrei um informativo da BBC sobre um estudo relacionado a amor próprio, muito interessante. Segundo pesquisadores da Universidade de McGill, no Canadá, baixa autoestima pode "encolher" o cérebro. Assim, pessoas com pouco amor próprio teriam mais tendência a perder a memória quando envelhecessem.
Os estudiosos pesquisaram 92 idosos durante 15 anos e descobriram que o cérebro daqueles com autoestima baixa era até 1/5 menor do que aqueles que gostavam de si mesmos. Incrível, não?
Encarar a vida de uma forma positiva, como se vê, é fundamental. Todos nós trazemos tesouros dentro de nós. O próprio Jesus disse: "Vós sois deuses"... O problema é que nem sempre conseguimos acessar esses tesouros conscientemente [ou desfrutar deles], porque estamos imersos no materialismo superficial... Temos pressa para tudo. E paciência para quase nada... Ninguém para com o intuito de escutar-se a si próprio, em mergulhos de paz interior... Escutar o outro, então, fica muito mais difícil...
"A mente é como um elástico. Quanto mais você puxa, mais ela estica. A mente elástica nunca arrebenta. Sempre que você sinta que sofre limitações, feche os olhos e diga a si próprio: 'Eu sou o Infinito', e verá o poder que você tem... Não se considere um fraco mortal. Quantidades incríveis de energia estão ocultas em seu cérebro" - já dizia Yogananda.
Ame-se!

3 comentários:

  1. que interessante essa matéria. Concordo com a parte que diz:
    Porque estamos imersos no materialismo superficial... Temos pressa para tudo. E paciência para quase nada.

    Vivemos num mundo de cobranças ... beleza...profissão....social....
    Temos urgências para tudo. E ansiedade demais ...
    Bom vou tentar ser otimista sempre rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. É muita cobrança, né, Tati? O jeito é "abstrair" e pensar positivo, para o cérebro não encolher...
    beijo!

    ResponderExcluir
  3. ahhhh, agora entendi pq minha memória é ótima!!
    hihihiihih

    ResponderExcluir