quinta-feira, 15 de outubro de 2009

sou criança mesmo.



Na segunda-feira, Dia das crianças, eu e minha gema fomos a um encontro sobre otoneurologia e reabilitação vestibular. A jornada foi puxada - chegamos lá cedo e saímos já pelas nove da noite -, mas, apesar de cansativa, foi muito divertida. Como foi bom reencontrar amigos e colegas de profissão que são queridos pra nós...
Foi tão bom que nem sentimos a hora passar. Tentamos conciliar a atenção nas palestras com as besteiras que nos levavam a um riso discreto, claro... Muito bom falar bobagem, como se fôssemos crianças. E foi nesse clima que um dos palestrantes saiu com a seguinte máxima: "You don't stop playing because you grow old, but you grow old because you stop playing". O máximo! Achei muito oportuno, porque ali tinha gente que se levava a sério por demais. Argh. Era marketing pessoal em overdose. E marketing "baseado em evidências" [hehehehe] ... Na verdade, era gente jovem com espírito de velho. E gente mais velha [eu me incluo aí, claro] com capacidade para brincar, para rir de si mesma.
Nada disso a gente encontra em dados estatísticos. É espontâneo. É opção por uma vida menos séria, menos pesada, mais prazerosa. Foi um Dia das crianças especial. Senti-me muito feliz.

2 comentários: