quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sem conexão.

Fiquei uma semana sem internet, por incompetência da telefonia brasileira. Aqui em casa, os dois adolescentes sofreram bastante... "Que tédio, nada pra fazer" - era a constante nos meus ouvidos. Confesso que, nos primeiros dias, também sofri com a abstinência digital... E foi então que passei a analisar a situação com um olhar mais crítico. Cheguei à conclusão de que vivi melhor, porque dei andamento a alguns projetos que me aguardavam ansiosos, devido à minha procrastinação... E fiquei em silêncio, sem postar nada por dias. A sensação foi a de que você fez uma viagem e não teve a chance de avisar a ninguém. Mas isso às vezes não é bom?
Aproveitei e mostrei aos filhotes que o vício de estar conectado não é legal... Vivia dizendo: "No meu tempo não tinha internet!". Foi difícil eles entenderem o meu ponto de vista, mas logo foram percebendo como era bom sentarmos juntos no sofá da sala pra conversar, jantarmos juntos, cozinharmos juntos, ficarmos na cama de bobeira falando besteira e rindo muito... Situações que deixamos muitas vezes de fazer porque cada um está em seu computador, vivendo individualmente sua vida, cada qual no seu canto.
Bem, a internet voltou e a alegria foi geral. Não critico duramente a vida virtual... Hoje ela faz parte de nós, não temos como negar. Mas, ao entrar no Facebook e observar as postagens corriqueiras de amigos e outros tantos desconhecidos, que, nem sei porque, fazem parte da minha lista, notei que está faltando conteúdo. Vi uma enxurrada de exibicionismo e de besteirol que me cansou a beleza. Tive a sensação de que não havia perdido nada, nesses sete dias sem conexão.
Repito: nada contra a internet e suas conexões sociais. Tenho amigos virtuais ótimos - muito mais dóceis e presentes do que alguns outros amigos "reais"... Mas muita bobagem, sim, cansa. Então, desconectar um pouquinho é bom, de vez em quando. Experimente só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário