segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

sem internet?

O que você faria sem a internet, hoje? Fiz essa pergunta para algumas pessoas e as respostas foram bem diferentes. Mas todos concordaram que viver sem estar conectado com a rede causaria muita aflição. Hábito? Ou vício? Refleti sobre o assunto e senti um friozinho na espinha ao pensar em ficar longe do computador por alguns dias. Estranho...
Pensei em alternativas para ocupar o tempo. E percebi que deixo de fazer muitas coisas úteis para estar na frente do computador, mesmo que durante pouco tempo, diariamente. Como adoro fazer listas, destaquei alguns afazeres interessantes para o "momento sem internet":
. colocaria em dia a leitura de revistas; . organizaria documentos e contas pagas; . arrumaria armários; . leria mais páginas do livro que estou lendo; . jogaria yam com meus filhos; . assistiria a um bom filme; . brincaria com os gatos; . ouviria música; . ficaria um tempo na janela, observando a paisagem; . faria brigadeiro; . sairia de casa e abraçaria uma árvore...
É... Existem muitas outras possibilidades além da realidade virtual. Conectar-se com a internet é ótimo, mas conectar-se consigo e com o mundo real é muito melhor.

2 comentários:

  1. Tb penso mto nisso. Acho que a internet ocupa um espaço mto grande no meu dia a dia..me coloquei um limite: tento não utilizar a internet depois das 20hrs.
    É preciso disciplina...Namaste!

    ResponderExcluir
  2. Haja disciplina, né, Fernanda? Ao mesmo tempo, é uma experiência muito boa conhecer pessoas tão interessantes nesse espaço virtual... como você!
    Namaste!

    ResponderExcluir