quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

carma.

Lendo sobre a lei do carma, deparei-me com uma citação de Emerson, em "Retribuição", que diz:
"O mundo se parece a uma equação matemática: por mais que se verifiquem transposições de termos, ela se equilibra a si mesma. Todo segredo é dito, todo crime é punido, toda virtude é recompensada, todo mal é reparado, em silêncio e certeza".
Adorei. Nossos pensamentos e ações são os modeladores de nosso destino. Quando a mente vai se tornando forte e o coração, puro, passamos a sentir menos as mazelas da vida. Yogananda diz que "a verdadeira felicidade é capaz de enfrentar os desafios de todas as experiências. Quando conseguir ser crucificado pelos atos errôneos de outrem contra você e, mesmo assim, retribuir com amor e perdão; e quando for capaz de manter intacta a divina paz interior, apesar das dolorosas agressões causadas pelas circuntâncias externas, então você conhecerá essa felicidade".
Ontem fiquei triste, mas, ao ler essas palavras, enchi-me de esperança. Já fui capaz de não revidar o mal com o mal. Difícil, mesmo, é, diante das adversidades, manter a paz interior. Preciso treinar meditação, diariamente!

2 comentários:

  1. Meditação requer disciplina. Mas depois que a gente encontra aquele silencio interno onde tudo se encaixa a vontade de voltar lá ajuda a gente querer meditar todos os dias. Bj

    ResponderExcluir
  2. paz interior é um treinamento constante ...
    todos conseguem, só querer...
    amo vc!

    ResponderExcluir