segunda-feira, 31 de agosto de 2009

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

e noi due per sempre...



Uma música que marcou minha infância... Eu sabia de cor a letra e cantava junto com minha mãe, com o disco tocando na vitrola [admirável mundo velho!]...

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

nirvana blue.


be-you-tiful


Chegue mais perto... Veja com seus próprios olhos a beleza de cada um. É, até parece propaganda da Natura... Mas soa verdadeiro quando a idade já não nos favorece. A beleza, então, está na verdade, no algo mais [interior] que deixamos transparecer. Ou no que não aparece...

sábado, 22 de agosto de 2009

corte o cabelo.

Juro pra mim mesma que dou um corte no cabelo esta semana... pra ficar ainda mais bonita.
[gostou?]

pare de querer desistir.

Isso foi escrito pra mim.
Não desisto, não...
Mas quero abrir um café [hehehehe].

i [heart] tara.



Ontem fui ao lançamento do novo livro de Tara McPherson, uma das artistas contemporâneas de que mais gosto. Adorei! Para conhecer o trabalho dela, acesse seu site: www.taramcpherson.com.

post-it.

Archangel-Do It Again from Ploomers on Vimeo.


Os "Post-it" estimulam a criatividade de muitos artistas. O filminho "Do it again" é dirigido por Henry Scholfield e é bem legal!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

wow.

A vida seria mais divertida com efeitos sonoros.

acabou.

Tenho duas amigas que têm dividido comigo suas angústias em relação ao fim de seus relacionamentos amorosos recentes. Terminar uma história de amor é sempre difícil. Só o tempo cura o dano. Então, de minha parte, sigo escutando, alimentando a autoestima das duas amigas tão queridas...
Não dá pra ficar opinando muito. Se conselho fosse bom... Tento levantar a moral, racionalizar a situação um pouco mais, mostrando o lado de quem está de fora da situação. Há alguns dias li no jornal que o tempo, segundo a neurocientista Suzana Herculano, é o melhor remédio - e isso a sabedoria popular já diz há séculos. É com o tempo que a gente vai reorganizar os "circuitos neurais afetivos", ou seja, a dependência física e sentimental do ex-companheiro.
E, nesse momento, a companhia dos amigos é ótima solução. Repasso para elas uma frase linda de Mark Twain: "A pior solidão é não se sentir confortável consigo mesmo". Eu sugiro uma ida ao shopping, um corte de cabelo, música animada tocando, um livro de piadas. E contar piadas. E rir da própria situação, se possível.


gibi.



Eu adorava Brotoeja, Bolota e Brasinha!

sábado, 15 de agosto de 2009

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

elas são boas de mesa...

Aproveito para divulgar minha mais nova produção, em parceria com minha amiga Applegate: o blog Boas de mesa, que reúne crônicas sobre nossas experiências nos bares e restaurantes cariocas. Acesse: http://www.boasdemesa.blogspot.com/.

hey jude!

Vontade de dar um cheiro!

marilyn em miniatura.

baby monroe!

mulher sem photoshop.


ha haha ha... adorei isso!

alice 2.

As fotos são de "Alice...", novo filme de Tim Burton, com lançamento provável para 2010.

alice.

Semana passada revi "Alice no país das maravilhas" com minha filha... Adorável... Aguardamos ansiosamente pela nova versão de "Alice...", dirigida por Tim Burton.

sábado, 8 de agosto de 2009

salve o grande leonino.


Homenagem ao meu irmão-dj, Dudu Candelot, que faz anos amanhã (dia 09). Será que os longplays incluíam ali também os da Wanderléa ou o single "Help!", dos Beatles?

hidro.

Hidroginástica é tudo de bom. A piscina é aquecida, quase fumegante, a céu aberto. A paisagem em volta é puro verde. Mais bucólico e puro, impossível. Sem falar no prazer de praticar exercícios na água. Não perco por nada, nem mesmo sob chuva.

a morte lhe cai bem...

"A morte lhe cai bem", de Robert Zemeckis , com Meryl Streep, Bruce Willis e Goldie Hawn,
é um dos melhores filmes da década de 90...

omfg

Essa é para você, que tem mais de 40 anos, atualizar seus conhecimentos em gírias da internet... "LOL" = lots of laugh (ou laugh out loud); "WTF" = what the fuck...; "OMFG" = oh my fucking god...
A gente envelhece... e as expressões e gírias também. Eu sou uma das que adora uma expressão antiga, do tempo em que se dizia: "Vai ver se estou lá na esquina" ou "Até aí morreu Neves"... Meus fihos morrem de rir comigo. Em contrapartida, eu aprendo as novas gírias com eles. É a dinâmica da Linguagem.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

da série: eu quero...

Lindo contraste!

type!

ESCREVA. IMPRIMA. DESENHE. DIGITE.
[Isso é a minha cara!]

sábado, 1 de agosto de 2009

sempre aprendendo.

Hoje teve aula na pós-graduação de Audiologia. Terceira turma. Muito trabalho, mas vale a pena. O contato com os alunos é incrível. Dá vontade de sentar com cada um, ou com todos, e saber mais sobre suas vidas, quais suas melhores expectativas, seus gostos musicais...
Tenho a certeza de que aprendo com eles, a cada encontro. São eles que me indicam os pontos que preciso melhorar, seja didaticamente ou não, ainda que isso possa ser feito de modo sutil ou inconsciente...
Parece frase feita, mas não é, quando digo que todo professor deveria escutar melhor seus alunos. Isso é fundamental. Mas é cada vez mais raro.
Porque não somos donos de nenhuma verdade; somos apenas experientes em uma específica área de atuação. Somo organizadores desse conhecimento e nossa função é provocar interesse, indicar caminhos... E quando temos a consciência disso, quando usamos a experiência, mas também a humildade, a aula segue mais leve, mas interessante.
Hoje, a aula prática foi gratificante, pra mim.