quarta-feira, 19 de agosto de 2009

acabou.

Tenho duas amigas que têm dividido comigo suas angústias em relação ao fim de seus relacionamentos amorosos recentes. Terminar uma história de amor é sempre difícil. Só o tempo cura o dano. Então, de minha parte, sigo escutando, alimentando a autoestima das duas amigas tão queridas...
Não dá pra ficar opinando muito. Se conselho fosse bom... Tento levantar a moral, racionalizar a situação um pouco mais, mostrando o lado de quem está de fora da situação. Há alguns dias li no jornal que o tempo, segundo a neurocientista Suzana Herculano, é o melhor remédio - e isso a sabedoria popular já diz há séculos. É com o tempo que a gente vai reorganizar os "circuitos neurais afetivos", ou seja, a dependência física e sentimental do ex-companheiro.
E, nesse momento, a companhia dos amigos é ótima solução. Repasso para elas uma frase linda de Mark Twain: "A pior solidão é não se sentir confortável consigo mesmo". Eu sugiro uma ida ao shopping, um corte de cabelo, música animada tocando, um livro de piadas. E contar piadas. E rir da própria situação, se possível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário