sábado, 19 de setembro de 2009

trilha para o setembro.

Sob a influência de Saturno - um planeta que é caracterizado por trazer desafios e dificuldades (mas, pensando positivamente, gera a habilidade de lidar com eles) - o mês de setembro vem trazendo frustrações, desacordos e outros probleminhas de relacionamento e de trabalho. Ok, isso é inerente à vida. O que eu quero dizer é que, mesmo com toda essa carga (ô planetinha danado...), o saldo ainda continua positivo. E é assim que quero continuar enxergando as coisas. Lidar com as frustrações de uma forma positiva é um exercício constante... de paciência, de espiritualidade.
Quando estou no auge das complicações, tropeçando pelas pedras no caminho, no olho do furacão, minha salvação é a música. É, a música me salva de tudo, sempre. Claro que fujo da música mais deprê. Nem pensar em escutar o álbum "100th window" do Massive Attack. É lindo, porém pesado. Minha trilha sonora tem sido Lemon Jelly - música do bem, eu costumo rotular. E o velho Thievery Corporation, com seus remixes dançantes. Não falta também o pop do Morcheeba e o hip hop do N.A.S.A.. Descobri recentemente a cantora Cibelle, com seu gracioso "Waiting", e o som meio folk do Little Joy. Daí, misturo tudo e dou um "nem-te-ligo" pro Setembro taciturno!

2 comentários:

  1. Ótima reflexão, assino embaixo de tudo o que disse. Não conheço Lemon Jelly, vou procurar!
    Sobre sua pergunta: Também adoro o Shag, me inspiro nele pra criar as minhas ilustracões. Sei q está parecido, mas quero ainda criar um estilo meu. Este é um caminho... ;)
    bjossssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Você está de parabéns, Marcelo...
    Beijossssss

    ResponderExcluir