segunda-feira, 31 de agosto de 2009
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
e noi due per sempre...
Uma música que marcou minha infância... Eu sabia de cor a letra e cantava junto com minha mãe, com o disco tocando na vitrola [admirável mundo velho!]...
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
be-you-tiful
sábado, 22 de agosto de 2009
i [heart] tara.




post-it.
Archangel-Do It Again from Ploomers on Vimeo.
Os "Post-it" estimulam a criatividade de muitos artistas. O filminho "Do it again" é dirigido por Henry Scholfield e é bem legal!
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
acabou.

Não dá pra ficar opinando muito. Se conselho fosse bom... Tento levantar a moral, racionalizar a situação um pouco mais, mostrando o lado de quem está de fora da situação. Há alguns dias li no jornal que o tempo, segundo a neurocientista Suzana Herculano, é o melhor remédio - e isso a sabedoria popular já diz há séculos. É com o tempo que a gente vai reorganizar os "circuitos neurais afetivos", ou seja, a dependência física e sentimental do ex-companheiro.
E, nesse momento, a companhia dos amigos é ótima solução. Repasso para elas uma frase linda de Mark Twain: "A pior solidão é não se sentir confortável consigo mesmo". Eu sugiro uma ida ao shopping, um corte de cabelo, música animada tocando, um livro de piadas. E contar piadas. E rir da própria situação, se possível.
sábado, 15 de agosto de 2009
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
elas são boas de mesa...

sábado, 8 de agosto de 2009
salve o grande leonino.
hidro.
omfg

A gente envelhece... e as expressões e gírias também. Eu sou uma das que adora uma expressão antiga, do tempo em que se dizia: "Vai ver se estou lá na esquina" ou "Até aí morreu Neves"... Meus fihos morrem de rir comigo. Em contrapartida, eu aprendo as novas gírias com eles. É a dinâmica da Linguagem.
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
sábado, 1 de agosto de 2009
sempre aprendendo.

Tenho a certeza de que aprendo com eles, a cada encontro. São eles que me indicam os pontos que preciso melhorar, seja didaticamente ou não, ainda que isso possa ser feito de modo sutil ou inconsciente...
Parece frase feita, mas não é, quando digo que todo professor deveria escutar melhor seus alunos. Isso é fundamental. Mas é cada vez mais raro.
Porque não somos donos de nenhuma verdade; somos apenas experientes em uma específica área de atuação. Somo organizadores desse conhecimento e nossa função é provocar interesse, indicar caminhos... E quando temos a consciência disso, quando usamos a experiência, mas também a humildade, a aula segue mais leve, mas interessante.
Hoje, a aula prática foi gratificante, pra mim.
Assinar:
Postagens (Atom)