domingo, 27 de dezembro de 2009

equações.






Equações do site New Math [www.newmath.com]. Adoro!

dever de casa.

Já começou a temporada de férias escolares sem empregada - e eu trabalhando muito... Puxo a orelha dos filhos (mal acostumados com as facilidades que minha "secretária" lhes proporciona) e me esforço para não me deixar levar pelo estresse e pelo cansaço. Cuidar de casa não é fácil. Quando não dá, a gente improvisa. Comida? Pode ser pizza e lanche. E congelados. Ninguém morre se não comer aquela salada maravilhosa por 20 dias!
[ilustração de natalie dee]

sábado, 26 de dezembro de 2009

mantra.



govinda hare gopala hare
he prabhu deena dayaala hare

"Govinda" e "Gopala" são dois nomes pelos quais também é conhecido Krishna. Prabhu é um jeito doce e íntimo de dizer "Senhor"... "Deena Dayaala" é o aspecto daquele que tem misericórdia e compaixão por aqueles que se voltam para Ele sem astúcia ou motivo escondido.
Esse é um dos mantras que mais mexe comigo... Fica lindo na voz de Krishna Das.

krishna das.


krishna das é um americano que canta mantras como ninguém... o programa "alternativa saúde" mostrou uma entrevista com ele, há alguns anos. muito bacana...

não-coisas.

as melhores coisas na vida não são coisas. e a gente vive imersa no materialismo estéril, não é mesmo? meu desejo para o ano que desponta: valorizar mais o espírito e menos a matéria; enxergar além do concreto; meditar mais e falar menos; trabalhar com mais amor, ganhando o salário e novos amigos; sutilizar a energia criativa e o pensamento. e surpreender o mau humor com o sorriso...

nostalgia.

que saudades do tempo do natal da rena de nariz vermelho... tão inocente, tão puro...

respirando fundo.

menos violência em 2010. menos desarmonia em 2010. depois de um susto, a gente fica meio sensível, pensando em como é bom estar viva... mas meu pensamento positivo é incorruptível. então, melhor é dizer: mais paz em 2010. mais harmonia em 2010. mais solidariedade, espiritualidade e amor, sempre.

sábado, 19 de dezembro de 2009

inércia.

Pois é, Copenhague foi uma decepção. Muita discussão, pouquíssima ação. Todo o mundo sabe que mudanças são importantes para a sobrevivência do planeta. Mas quem quer dar o primeiro passo? Ceder é palavra ausente no vocabulário das grandes nações. Que coisa feia. Que coisa triste. Penso no desespero das populações de países em risco de desaparecer, como as Maldivas e Tuvalu... Assistir à inércia dos países ricos em relação às mudanças climáticas foi frustrante. É... a coisa vai esquentar.

natal?

Quem dera que todos escutassem a voz do bom senso. Ou a voz da criatividade. Ou o chamado da mudança de hábitos... Ou o barulho da transformação interior...Ou o mantra do amor... Ou mesmo o silêncio da reflexão...
Comemora-se o nascimento de Cristo daqui há alguns dias. Aprendi com minha mãe que dezembro era um mês especial. Durante esse período, tentaríamos apaziguar as atitudes, evitando estresses desnecessários. E tudo culminava na comemoração do Natal, em nossa casa, com a família grande presente. Bom, muito bom.
Evito, assim, o consumismo nervoso, a desarmonia das ruas lotadas de gente ávida por comprar. Tento passar o exemplo para minha prole ["desliguem a televisão, pelo amor de Deus!"...]. Tá bom, eles também ganham presentes. Mas hoje já entendem que qualidade é melhor que quantidade. E não riem mais de mim quando digo que o Natal, atualmente, é uma festa antiecológica. Matam-se milhões de animais [porcos, perus, aves, bacalhaus], consomem-se incontáveis produtos feitos de plástico...
Hare Krishna.

bowie.

david bowie lindo!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

ah, blogs...

sem comentários.

eu brinco.

sempre é hora de uma boa brincadeira...

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

meu planetinha.

Minha mensagem pessoal para os líderes em Copenhague.

recicle o natal.

Natal chegando... Confesso que ainda não entrei no clima. É, também não recebi o décimo terceiro pra gastar com algumas bobagens. Mas bem que esse Natal poderia ser diferente. Não precisaria acontecer sem o seu real sentido. Queria ter coragem pra largar os familiares [menos meus filhos e irmãos] e ficar em casa em meditação. Seria ótimo ficar admirando minha parede de cor violeta. Não precisaria ter ceia. Bacalhau, peru, farofa, pra quê? Bastaria um lanchinho frugal. E um momento de oração. E abraços sentidos. E logo depois... cama! Pra sonhar com coisas boas e descansar de tanto trabalho.

urbanscreen.


O grupo UrbanScreen faz projeções incríveis em 3D, transformando, por exemplo, prédios em incríveis obras de arte. O site do grupo é o http://www.urbanscreen.com. Vertiginoso...

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

a chuva e o lar.

chove forte. transtorno pra chegar em casa... nada como o lar da gente, sequinho, com o amor dos seus [e dos dois gatos] pra preencher a alma. na verdade, quando chego do trabalho, tento conciliar a vontade de me jogar na cama com a carência dos filhos... "mãe" pra cá, "mãe" pra lá... "miau" e "miau"... não é fácil, viu? mas eu amo muito tudo isso.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

dia do fonoaudiólogo.

Para os fonoaudiólogos: aprimore o equilíbrio e use mais os ouvidos. Estude, sempre mais.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

inspiração.

respiro fundo.

minha lanterna em copenhague.

Criei essa lanterna violeta para demonstrar meu apoio à campanha "Earth X global warming" (Terra X aquecimento global), promovida pelo grupo Earth Hour, que enviará as lanternas criadas à Conferência do Clima, que está acontecendo em Copenhague. É uma forma divertida de participar, mesmo que de longe, desse importantíssimo encontro. Crie a sua lanterna no site http://www.earthhour.org/lantern/

domingo, 6 de dezembro de 2009

pow!

pra começar a segunda-feira já sorrindo!

ciao, domingo.


pintando o sete.

Domingão terminando e só agora sento no pc pra relaxar... Hoje foi dia de decisões no futebol, mas eu nem liguei. Mesmo sendo Flamengo. Incrível como a rua fica agitada por causa de um joguinho... Resolvi dar continuidade à obra em meu apartamento e, rompendo a barreira da incerteza, parti para a pintura da parede principal. A cor: berinjela. Nada fácil. E não é que ficou lindo? E não é que deu certo? Consegui pintar sozinha a paredona e isso me deixou muito orgulhosa de mim mesma. No som: Chet Baker, Donna Summer [tive, inclusive, que pausar a pintura para explicar para minha filha a importância da música "Last dance" em minha vida...], Milton Banana Trio, Black Uhuru e Jack Johnson... Que domingo colorido!



quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

solidariedade.

Pra começar bem o dia: seja solidário.

oh, santa...

poderia ser um ótimo presente de natal: estante decorada com lápis de cor.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

deixa vir.

Estava eu, às 8 da noite, pensando na vida, olhando para o céu, suspirando profundo... Queria compreender o rumo de acontecimentos e não-acontecimentos. Lembrei-me da hatha yoga, pensei em como seria bom praticar um pouco com o professor Hermógenes em sua academia, perto do meu trabalho. Pensei em minha gêmea. E mentalizei uma alma gêmea, pra mim.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009