terça-feira, 31 de março de 2009



Uma imagem vale mais do que mil palavras?Depende... se for imagem televisiva, discordo! [hehehehe] Isso me faz lembrar do livro de Umberto Eco, "Apocalíticos e integrados", que tive de ler no curso de Jornalismo, anos [e anos] atrás. Naquela época, o videoclipe era um must e acabei fazendo minha monografia - junto com meu amigo Minhoca - sobre a linguagem dos clipes. Éramos da corrente dos "integrados": aqueles que defendem e acham positiva a influência da mídia televisiva sobre as maiorias silenciosas... Hoje eu vejo clipes de hip hop idolatrando a violência, a burrice, o sex appeal... Os seriados americanos, idem. Os seriados para adolescentes... idem. As novelas [que não vejo, mas ouço comentários], idem. Sou apocalítica, sem dúvida.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Programa bom pro fim de semana: exposição de Os Gêmeos, no Centro Cultural Banco do Brasil. Os grafiteiros paulistas estão com a exposição que, por acaso [ou não] se chama "VERTIGEM".



A pergunta que não quer calar: que diabos a Rihanna tem na cabeça pra tatuar uma pistola no corpo? Será que ela gostou de apanhar do Chris Brown? Falta massa no cérebro, não falta?
Isso me dá vertigem.
Essa ilustração da Tara McPherson é linda.
A bonequinha é ruiva, como eu...
E o vazio no coração? Hummmmmm....
Tenho um amigo que está numa fase bem deprê, sentindo exatamente isso: vazio no coração. Acho que é o próprio Super-Empty [depois eu comento sobre isso].
Será o mal da minha geração - esse vazio, o medo do futuro? Será falta de fé? Medo da solidão?
Amanhã, das 20h30 às 21h30, acontece o evento que está mobilizando o mundo inteiro: The Earth Hour (ou Hora do Planeta) 2009. O objetivo é mobilizar-se contra o aquecimento global.
Apague as luzes da sua casa nesse período (pelo menos a da sala...).
O mundo inteiro já aderiu.
Muito bacana.

Cadastre-se na Hora do Planeta! - PARTICIPANTE: Claudia Candelot

   WWF Hora do Planeta 2009 - Cadastre-se na Hora do Planeta!

terça-feira, 24 de março de 2009